domingo, 10 de março de 2019

Apresentação

"Dança cósmica" por Painthar (2015)

O século XXI coloca a humanidade diante de grandes contradições: se por um lado são tempos de avanço da tecnologia e da globalização econômica e do conhecimento, por outro as mazelas do capitalismo - como a exploração dos trabalhadores, miséria, guerras e a destruição do meio ambiente - atingem um ritmo tão acelerado que colocam em risco a própria existência da vida no planeta. Além disso, no mundo inteiro ideias de extrema-direita, fascistas, têm ganhado terreno, trazendo o que há de pior no ser humano: homofobia, misoginia, racismo, xenofobia etc.

Não é possível ficar inerte diante desses problemas. As pessoas do campo progressista precisam reagir, enfrentando essa onda reacionária com todas as armas disponíveis, na busca por uma sociedade igualitária e livre de opressões.

Os praticantes da arte mágicka têm muito a contribuir nesse sentido, conhecedores que são do potencial inato do ser humano, dos poderes da natureza e das forças vitais que permeiam o universo.

É nesse espírito que nasce o "Magistas pela Liberdade". Somos um coletivo de militantes libertários, ocultistas ligados a diversas tradições e referências mágickas. Lutamos em torno da defesa do meio ambiente, dos direitos e garantias fundamentais, da comunidade LGBTTQIA, dos movimentos de minorias, mulheres, negros, quilombolas, indígenas, estudantes, trabalhadores e todos os setores oprimidos de nossa sociedade.

Junte-se a nós na construção do novo Éon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário